[Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Assuntos (Todos) relacionados a carros de outras Montadoras/Marcas
heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

[Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 03 Mar 2009 13:48

opa,

Vcs saberiam dizer qual carro de rua teria a melhor relação de aerodinâmica?

Um exemplo que cito:

Tempra vs Marea, entre eles qual o melhor?

E fora eles, passando por todos os outros carros 2000c+, qual teria melhor aerodinâmica

Um carro que gostei muito é o Daewoo Espero, apesar de ter cx 0,29 contra cx 0,28 da Tempra SW, achei ele um carro que corta o ar com mais facilidade e mais estável na estrada que a Tempra SW.

Porém a Tempra SW eu chego com uma certa facilidade aos 200Km/h
Já no Espero, cheguei apenas 1 vez, mas ateh os 190Km/h ele vai com certa facilidade. (Acredito que o câmbio não deixe ir mais)

Em se falando de potência praticamente a mesma
Tempra SW 113cv a 5750RPM - Máxima 190 Km/h (pelo Manual)
Espero 109cv A 5450RPM - Máxima 189 Km/h (pelo Manual)


Só um detalhe, não acredito ( não desmerecendo, mas...) que os Volksvagem tenham alguma vantagem principalmente os modelos quadrados, que são uma parede contra o vento ( GOL, PARATI, SAVEIRO, VOYAGE)
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16

Avatar do usuário
rafaeldelrio
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2006 21:00
Cidade: Bauru
Estado: Sp
Modelo Carro: Fiat Tipo 2.0 16v ( sedicivalvole) Impecavel
Ano/Modelo: 95
Localização: Bauru sp
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor rafaeldelrio » 03 Mar 2009 13:55

caixa doo tempra da isso ???

calibra da 0,26
e tipo 0,29


naum sei o resto

+ o peso tb é bem fundamental

abraços
Fiat tipo 2.0 16V (sediciovalvole) 128.000 km -show de bola - Dando pau em carro turbo nas arrancada e de final naum da nem graça!!!!!(245km maxima até o momento , q cheguei


heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 03 Mar 2009 14:08

rafaeldelrio escreveu:caixa doo tempra da isso ???

calibra da 0,26
e tipo 0,29


naum sei o resto

+ o peso tb é bem fundamental

abraços



Sim o do meu dá, vai um pouco mais, eu acredito que chegue no painel a uns 220 de final com os pneus originais e a uns 6000rpm e poucos.

Olha a relação da Tempra SW:
(atualizando com o rpm)

Câmbio: (Marcha/redução/vel max/rpm)
Ré - 3,909 - 45 Km/h - 5750rpm
1ª - 3,545 - 50 Km/h - 5750rpm
2ª - 2,238 - 79 Km/h - 5750rpm
3ª - 1,541 - 115 Km/h - 5750rpm
4ª - 1,156 - 154 Km/h - 5750rpm
5ª - 0,875 - 190 Km/h - 5450rpm

Diferencial - 3,563
Dentes - 16/57

Não sei pq no manual a 5ª marcha foi dada com essa rpm mais baixa do que a de Potência máxima, mas se álcular com a RPM de Potência máxima daria
5ª - 0,875 - 201 Km/h - 5750rpm
Última edição por heltonri em 03 Mar 2009 17:07, editado 1 vez no total.
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16

Avatar do usuário
Maiquel
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2008 09:49
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Modelo Carro: 1.6 ie ano 95/95 Prata completo com bancos de Couro
Ano/Modelo: 0
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor Maiquel » 03 Mar 2009 16:08

Olha pessoal antes de ter o Tipão eu tinha um Passat GTS POINTER e num é falando não ele era um veneno tanto na estrada quanto na cidade tinha que segurar o pé ...E eu tambem participava do Clube do Passat e uma vez saiu uma materia na revista Quatro Rodas comparando ele com o GOL GTI E GTS e o passat foi o melhor em todos os teste deixou o golzinho no chão . . . .

heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 03 Mar 2009 17:01

rafaeldelrio escreveu:caixa doo tempra da isso ???

calibra da 0,26
e tipo 0,29


naum sei o resto

+ o peso tb é bem fundamental

abraços



Porque vc acha que a caixa do tempra não dá isso?
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16

Avatar do usuário
rafaeldelrio
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2006 21:00
Cidade: Bauru
Estado: Sp
Modelo Carro: Fiat Tipo 2.0 16v ( sedicivalvole) Impecavel
Ano/Modelo: 95
Localização: Bauru sp
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor rafaeldelrio » 03 Mar 2009 18:30

naum sabia

tem certeza ???

nem a do fiat copupe da isso

olha q ele é bem baixo

abraços m
Fiat tipo 2.0 16V (sediciovalvole) 128.000 km -show de bola - Dando pau em carro turbo nas arrancada e de final naum da nem graça!!!!!(245km maxima até o momento , q cheguei


heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 03 Mar 2009 18:50

rafaeldelrio escreveu:naum sabia

tem certeza ???

nem a do fiat copupe da isso

olha q ele é bem baixo

abraços m



Olha o que eu achei

FIAT Coupé 2.0 20V Turbo
Deslocamento: 1998 cm³
Cilindros: 5
Poder: 220 CV @ 5750 RPM
Torque: 310 Nm @ 2500 RPM
Válvulas: 20
Velocidade máxima: 250 km/h
Acceleration 0-100 km/h: 6.50 s
Consumo de combustível médio: 9.9 km/l (10.10 l/100km)


FIAT Coupé 2.0 16V <<< A versão que veio para o brasil
http://www.notransito.com/?cat=168
Potência: 2.0 - 4 cilindros em linha - 137cv a 6.000 rpm ( Na itália tem 142CV)
Posição do motor: Dianteira
Válvulas: 16-válvulas
Torque: 18,4 m.kgf a 4.500 rpm
0-100km/h: 9.3 segundos
Velocidade Maxima: 206 km/h
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16

Avatar do usuário
rafaeldelrio
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2006 21:00
Cidade: Bauru
Estado: Sp
Modelo Carro: Fiat Tipo 2.0 16v ( sedicivalvole) Impecavel
Ano/Modelo: 95
Localização: Bauru sp
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor rafaeldelrio » 03 Mar 2009 21:13

o coupe de cima é o mesmo motor de marea !!! so q aki veio amansado

veio 3 carros destes para o brasil e se naum me engano é 6 marchas !!!


o de baixo é do memso do tipo sedicivalvole igual ao q eu tenho
quanto ta de aerodinamica ????


abraços
Fiat tipo 2.0 16V (sediciovalvole) 128.000 km -show de bola - Dando pau em carro turbo nas arrancada e de final naum da nem graça!!!!!(245km maxima até o momento , q cheguei


heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 04 Mar 2009 11:31

agora eu preciso descobrir a relaçãoentre: Aerodinâmica * Velocidade = Potência Necessária.

Alguém tem alguma idéia?
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16

Avatar do usuário
rafaeldelrio
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 708
Registrado em: 02 Set 2006 21:00
Cidade: Bauru
Estado: Sp
Modelo Carro: Fiat Tipo 2.0 16v ( sedicivalvole) Impecavel
Ano/Modelo: 95
Localização: Bauru sp
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor rafaeldelrio » 07 Mar 2009 09:23

x2
Fiat tipo 2.0 16V (sediciovalvole) 128.000 km -show de bola - Dando pau em carro turbo nas arrancada e de final naum da nem graça!!!!!(245km maxima até o momento , q cheguei


Avatar do usuário
juninhomafrajr
Tipeiro
Tipeiro
Mensagens: 1854
Registrado em: 07 Set 2006 21:00
Cidade: ipatinga
Estado: minas gerais
Modelo Carro: Fiat brava ELX ano/mod 2000 mais top da versão...
Ano/Modelo: 0
Localização: ipatinga minas gerais
Contato:

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor juninhomafrajr » 07 Mar 2009 12:05

É amigão o passat é show mesmo meu pai estava com um passat alemão 99 1.8 turbo 4 cilindros e 20v com 155 cv de potência alem de ser um carro muito fera é economico e anda que uma beleza eu fui a são paulo nele e preguei 240km por hora e o bicho dava mais eu só não afundei mais o pé por que tinha gente inocente no carro :lol: :lol: mais o passat o que deixa a desejarr um pouco é somente a arrancada mesmo é como o tipo 1.6 é meio bobo nas iniciais mais muito forte nas finais e alem do mai é muto bom de curva e o passat antigo só é feio mais é ótimo mesmo ele alem de ter muita estabilidade é muito economico e tem um motor ap de dá inveja em muitos carros por ai mu pai já teve um passat vilage 86 e um passat ls 1.6 81 e um pointer gts 89 prata muito novo e esse alemão 99 mas ai já é outra história o problema todo do passat alemão é o valor dele que é muito alto na tabela mais muito desvalorizado na revenda a tabela do passat alemão era 29 mil meu pai vendeu ele por 21 e mesmo assim na troca de um siena 98 completo e vendeu o siena por 15 mil então para quem quer um carro de presença e de conforto sem igual vá de passat alemão ano de 98 a 2001 sao os mais lindo e em são apulo vcs acham, um 98/99 por até uns 17 mil vale a pena .

heltonri
Usuário
Usuário
Mensagens: 43
Registrado em: 29 Jul 2008 23:52
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tempra SW
Ano/Modelo: 97

Re: [Aerodinâmica) Qual carro de rua tem melhor aerodinãmica

Mensagempor heltonri » 12 Mar 2009 10:17

heltonri escreveu:agora eu preciso descobrir a relaçãoentre: Aerodinâmica * Velocidade = Potência Necessária.

Alguém tem alguma idéia?



Alguma idéia?
TempraSW 2.0i.e. - 113CV a 5750RPM - 15,9Kgfm a 3000RPM - 207Km/h a 5750RPM - 185/65 R14
Turbo: 33Kgfm a 2500rpm e 200Cv a 4500RPM - 231Km/h a 5750RPM - APL 240 A/R .48/.42 @ 0,8/0,9bar - 215/55 R16


Voltar para

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: 4 e 0 visitantes