motor GM 1.4 econo.flex "97" CV. potencia!!

Assuntos (Todos) relacionados a carros de outras Montadoras/Marcas
DarkHelmet
Velha Guarda
Velha Guarda
Ano/Modelo: 0
Contato:

Mensagempor DarkHelmet » 06 Out 2006 14:45

Uno Turbo é um carrinho "maldito" por assim dizer..
Lembro quando tinha meu Uno CS 1.3 T, tava andando bem, mas um UT com a mesma pressão que a minha ja me despachava auhauhauhauhahu
E olha que o meu fiasa usava um comandinho meio bravo :mrgreen:

Abraços,
Maurício

marciolo
Tipeiro
Tipeiro

Mensagempor marciolo » 20 Out 2006 14:33

Pode ate ser marketing da GM, mas me lembro das aulas de física do 2º grau, q diz q o motor pode ter uma eficiencia melhor ou pior (acho q é isso mesmo), no caso o resultado final do motor são 2, uma é a energia gerada e outra é perdida, tal relação gera a eficiencia do motor. Normalmente essa energia perdida gera calor, q é gerada justamente pelo atrito entre as peças e demais trabalhos mecanicos.
Não sou fisico nem engenheiro mecanico, mas acredito q um motor com uma determinda cilindrada pode ter uma eficiencia bem diferente de um para o outro, se conseguir produzir maior energia util final e diminuir o desperdicio.
Um exemplo é o honda civic q tem um motor 1.7 e anda muito melhor q um vectra 2.2, outro é um motor Ford Rocan q é roletado, diminuindo o atrito e melhorando o desempenho.

Talvez alguem q tenha maior conhecimento pode até explicar melhor o q estou dizendo, mas creio q consegui explicar minha ideia.

Abraços
Tipo 1.6 IE, 4 portas, Branco, Mp3 Player Kenwood X859, lampadas Crystal Vision, rodas 15" do Stilo. Goiânia - GO

FABIO WM
Usuário
Usuário

Mensagempor FABIO WM » 05 Set 2007 17:58

GENTE DE BOA EU TINHA UM PALIO FIRE 1.0 COM 61 CAVALOS ELE TEM UM TORQUE ATÉ RAZOÁVEL PODEMOS DIZER QUE É ESPERTO PARA ANDAR NA CIDADE, FAZ UM MES QUE COMPREI O NOVO CORSA 1.4 (105 CAVALOS QUANDO ABASTECIDO COM ALCOOL) ESTOU MUITO SATISFEITO COM O DESEMPENHO CARA AFIRMO E PONHO PRA ANDAR COM QUEM QUISER TESTAR O CARRO ANDA MAIS QUE POLO 1.6, CROSS FOX 1.6, HONDA FIT, PEGEO 1.4, CITROEN C3 E ALGUNS MODELOS DE 1.8 POR SE TRATAR DE UM MOTOR FORTE VALENTE NUMA CARROCERIA LEVE O CARRO ACELERA BEM EU TIVE UM PALIO 1.5 COM 1KG DE TURBO MEU AMIGO ESSE CARRO QUASE ME FALIU AGORA TO PENSANDO EM TURBINAR O CORSA 1.4 ME FALARAM DE UM TURBO DE CORREIA É POUCO USADO NO BRASIL POUCOS CONHECEM É O TURBO CHARGER MAIS ISSO MAIS PRA FRENTE AFINAL O CARRO ESTA COM 2.000 KM RODADOS MAIS AFIRMO O CARRO É VALENTE E AFIRMO ANDA MAIS QUE O TIPO DA FIAT COM CERTEZA UM ABRAÇO.

José Leal
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Goiás
Modelo Carro: Vectra CD 2.2 16V completo
Ano/Modelo: 98
Contato:

Mensagempor José Leal » 05 Set 2007 22:13

FABIO WM, não tenho certeza, mas o turbo de correia é o mesmo sistema Supercharge da Ford.

Agora, vc falar que a carroceria do Corsa é leve, acho que vc está enganado. Basta comparar o Corsa VHC com o Celta VHC qual tem as melhores marcas em aceleração e retomada.
VECTRA CD 2.2 16V 98/99, infelizmente PT em 2012... deixou saudades.

Leozindj
Tipeiro
Tipeiro
Estado: RJ
Modelo Carro: Tipo 1.6 I.E. "Fênix" - Preto - 4p

Mensagempor Leozindj » 05 Set 2007 23:36

eeeeta topico empoeirado! esse tava guardado na gaveta! auhaiuaohiauhaui
VW Take Up! 1.0 12v 2014/2015 Branco Cristal Completo
Fiat Tipo 1.6 IE 1994/1995 Preto Ninja Completo
+Bancos de couro
+"17
+Jbl Selenium "15 800W
+Taramps 1.2KW
+Recuperado de PT. Sou louco? Sim! Louco por ELE!!

FLUMINENSE ETERNO AMOR!

Bonard1
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Rio de Janeiro
Modelo Carro: S10 Executiva cabine dupla 4.3 V6
Contato:

Mensagempor Bonard1 » 06 Set 2007 00:06

Eu tenho uma duvida.
Sera que esses motores de baixa cilindrada modernos flex e somente a gasolina tb,vao durar o tempo que dura nossos motores mais antigos,nos temos motores na media com 11 e 12 anos,rodando mt bem,sera que esse motores chegam la?
Talvez essa duvida dure 12 anos :?
Se alguem tiver uma ideia manda ai

Abraço a todos
S10 Executiva cabine dupla 4.3 V6

magusshadow
Tipeiro
Tipeiro
Estado: SC
Modelo Carro: Honda Fit LXL 1.4 DSI
Ano/Modelo: 4
Contato:

Mensagempor magusshadow » 06 Set 2007 01:20

olha bonard1

pelo que eu vejo com todos os carros 1.0 populares atualmente pela excessiva necessidade de pisar fundo e subir o giro até 5 mil senao mais.... acredito e tenho certeza q o motor nao passa de 6 anos...

é motor pra 100 mil km e olhe la
Atenciosamente,
Gustavo Régis
Técnico em Mecânica Automotiva
(48) 3375-1115 (48) 9854-8715
www.regismecanica.com.br

Imagem

José Leal
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Goiás
Modelo Carro: Vectra CD 2.2 16V completo
Ano/Modelo: 98
Contato:

Mensagempor José Leal » 06 Set 2007 09:49

Leozindj escreveu:eeeeta topico empoeirado! esse tava guardado na gaveta! auhaiuaohiauhaui

COFF... COFF... subiu o cheiro de mofo :mrgreen:!!!
VECTRA CD 2.2 16V 98/99, infelizmente PT em 2012... deixou saudades.

SNAGUE
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Santa&BelaCatarina
Modelo Carro: Sem carro
Contato:

Mensagempor SNAGUE » 06 Set 2007 09:56

EU sei que o Fiesta 99 rocam chega a 240.000 Km e esse motor não permite retifica.

Abraços
Snague está:

Temporariamente fora da área de serviço ou desligado

FABIO WM
Usuário
Usuário

comparado a carros de porte maior josé leal

Mensagempor FABIO WM » 06 Set 2007 11:25

José Leal escreveu:FABIO WM, não tenho certeza, mas o turbo de correia é o mesmo sistema Supercharge da Ford.

Agora, vc falar que a carroceria do Corsa é leve, acho que vc está enganado. Basta comparar o Corsa VHC com o Celta VHC qual tem as melhores marcas em aceleração e retomada.

o corsa hath pesa 1056 kg houve uma mudança no sistema coletor de admissão de plástico (mais leve e com menor resistência ao fluxo), o cabeçote tambem mudou,O motor ganhou cabeçote com acionamento de válvulas roletado (para diminuir o atrito), além de tuchos e válvulas menores (menos peso),O acelerador é eletrônico, do tipo drive-by-wire, o que proporciona acelerações mais progressivas comparado o peso do corsa com um celta claro que o celta é mais leve mais comparo a um astra,vectra e até mesmo ao tipo ele se torna leve referente ao turbo (supercharger) é isso mesmo a ford foi a primeira a lançar esse sistema com 0.3 de pressão ao contrario do caracol ele não precisa pegar o ar comprimir e jogar o ar quente pra dentro do motor ele responde mais rapido e segundo meu mecanico não estraga o motor porque se vc colocar 08 de pressão ele vai jogar 08 e alivia o resto sozinho quanto ao torque do corsa realmente a relação devia ser mais curta como a do palio fire por exemplo mais nada que um turbo não resolva nos testes de aceleração realizado pela quatro rodas o Corsa demonstrou valentia ao subir um trecho em terceira marcha, com duas pessoas a bordo e o ar-condicionado ligado,Já na pista da TRW, onde foi realizado as medições de desempenho, o carro surpreendeu ainda mais. Nas provas de aceleração de 0 a 100 km/h, ele fez o tempo de 11,8 segundos, rodando com álcool, ficando apenas 0,4 segundo atrás do Corsa 1.8 pra quem quiser confirir a vai o link: http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 6580.shtml
ps: eu tive tres palios um palio 1.5 mpfi 96 turbinado esse me deu dor de cabeça rssss depois um palio ex fire 2001 azul e tunado lindo carro adorei e o último palio fire 2004 com ar tambem não tenho que reclamar a não ser o desempenho que quando liga o ar condicionado o carro de 1.0 vira 0.6 acredite fiquem com Deus abraços.

FABIO WM
Usuário
Usuário

Mensagempor FABIO WM » 06 Set 2007 11:33

foi mal galera acabei postando duas vezes abraços.

SNAGUE
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Santa&BelaCatarina
Modelo Carro: Sem carro
Contato:

Mensagempor SNAGUE » 06 Set 2007 11:47

FABIO WM, excluido o seu post duplicado amigo.

abraços
Snague está:

Temporariamente fora da área de serviço ou desligado

CARLOS-BSB
Usuário
Usuário
Estado: DF
Modelo Carro: Ex Tipo 1.6 1995 verdão chumbo
Contato:

Re: motor GM 1.4 econo.flex "97" CV. potencia!!

Mensagempor CARLOS-BSB » 20 Dez 2008 15:48

Desenterrando o tópico:
Esse motor 1.4 econoflex NO Corsa e Meriva 2008/9 está rendendo 99 e 105 gasolina e álcool, respectivamente. Imagina esse motor no Celtinha! :shock:

Banaletti
Usuário
Usuário
Modelo Carro: Corsa 1.4 Premium
Ano/Modelo: 8

Mensagempor Banaletti » 06 Fev 2009 22:10

Esse motor Econo.flex é um porcaria. Estou me incomodando um monte com ele, até o pessoal da concessionária fala mal dele. Comprei um corsa Premium completo, motor 1.4, mas o sonho virou pesadelo. Estou com o carro a um ano e 2 meses e já tive que chamar o guincho duas vezes. Mas o poior está acontecendo agora, que acabou a garantia, o motor tá aquecendo, é só pegar um fila ou ligar o ar condicionado!! E não foi só comigo não, tenho um amigo que também já teve problemas que esse motor.É uma fria!!!!

Banaletti
Usuário
Usuário
Modelo Carro: Corsa 1.4 Premium
Ano/Modelo: 8

Mensagempor Banaletti » 06 Fev 2009 22:14

Esse motor Econo.flex é um porcaria. Estou me incomodando um monte com ele, até o pessoal da concessionária fala mal dele. Comprei um corsa Premium completo, motor 1.4, mas o sonho virou pesadelo. Estou com o carro a um ano e 2 meses e já tive que chamar o guincho duas vezes. Mas o poior está acontecendo agora, que acabou a garantia, o motor tá aquecendo, é só pegar um fila ou ligar o ar condicionado!! E não foi só comigo não, tenho um amigo que também já teve problemas que esse motor.É uma fria!!!!

Voltar para