Teto Solar - Preciso Manutenção

Indicação e dúvidas sobre profissionais, serviços e referências de apoio ou consultoria para as plataformas TIPO e veículos da marca FIAT
Tupanzinho
Membro
Membro
Estado: São Paulo
Modelo Carro: Tipo 2.0 16V
Ano/Modelo: 95

Re: Teto Solar - Preciso Manutenção

Mensagempor Tupanzinho » 29 Dez 2009 17:27

Marlouco valeu pelas dicas, vou aguardar o tempo afirmar e resolver este problema, quando fizer o trabalho te digo se ficou bom. Obrigado.

marlouco
Tipeiro
Tipeiro
Estado: RJ
Modelo Carro: Tipo 2.0 16V T e Tempra Turbo Stile
Contato:

Mensagempor marlouco » 29 Dez 2009 17:32

Experiência própria, arruma uma garagem coberta para fazer isso, me queimei todo e quase desidratei no sol rsrsrs a chapa do teto esquenta muito e rápido.
Marlouco Tempra Turbo Stlile para o dia a dia...
E de sedici T, carinhosamente chamada por mim de EL DIABLO , Acabou o mito... 137cv ??? não... não me contentei com tão pouco.

magusshadow
Tipeiro
Tipeiro
Estado: SC
Modelo Carro: Honda Fit LXL 1.4 DSI
Ano/Modelo: 4
Contato:

Mensagempor magusshadow » 01 Jan 2010 17:55

marlouco, tava vendo e uma turbina que ficaria excelente no teu carro seria a garret GT2860RS nao é tao cara e rende aproximadamente 420cv logico dependendo da pressao utilizada....

se vc usar ela com 1.2kg na valvula e 1,9kg no booster o carro vai ficar um coice.... só cuida com a alimentação e quando puder por pistao e biela forjadas tambem é aconselhavel seguido de um banho de teflon no virabrequin e uma pressao de oleo um pouco maior pra evitar quebras...
Atenciosamente,
Gustavo Régis
Técnico em Mecânica Automotiva
(48) 3375-1115 (48) 9854-8715
www.regismecanica.com.br

Imagem

marlouco
Tipeiro
Tipeiro
Contato:

Mensagempor marlouco » 01 Jan 2010 23:05

Para usar essa só com intercooler e descarga de 3 " a que vou pegar não chega a ser essa, mas os rotores são parecidos. te mando um e-mail te falando pois estamos em tópico errado rsrsrs :oops:
E de sedici T, carinhosamente chamada por mim de EL DIABLO , Acabou o mito... 137cv ??? não... não me contentei com tão pouco.

Roger16vTurbo
Tipeiro
Tipeiro
Estado: sp
Modelo Carro: Sedicivalvole

Mensagempor Roger16vTurbo » 20 Jan 2010 09:58

Edu, sobre o teto, eu mandei o carro nos Malas na R Dr Zuquim e me cobraram 250 para revisao geral, desmontam todo o forro, tiram tudo, desmontam o teto, limpam, desenferrujam, etc.
> Sedicivalvole Turbo Branco
Ex Bravo T-jet
Ex Sedicivalvole Vermelho
Ex Stilo Abarth
Ex Sedicivalvole Cinza

silviojr
Tipeiro
Tipeiro
Estado: MG
Modelo Carro: Tipo 1.6 IE 4 portas
Contato:

Mensagempor silviojr » 20 Jan 2010 21:30

Galera,

Alguem sabe algum lugar bom para arrumar o teto em BH?????????????

um abraço
Tipão com a suspensão e freios revisados.
Fechado no Preto e Gelando,
Agora Xenon 6000k cortando na alta!!!

Carlos Vida
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Sao Paulo
Modelo Carro: Fiat TIPO 1.6 IE

Mensagempor Carlos Vida » 19 Fev 2010 21:51

vish, comprei o meu TIPO hj! Fui na maior febre pra abrir o teto e adivinha! ta duro igual pedra! muito esperto fui forçar e a manivela e deu e"tipo" uma espanada! no caso eu teria q desmontar tudo tbm pra limpar? vlw galera!
CHUMBINHO! COMPLETÃO+ TETO SOLAR! DO QUE POSSO RECLAMAR? AGORA COM RODAS 15" DO MAREA!!! Agora com ar " TRINCANDO DE GELADO"
TIPO 1.6 IE 1995

marlouco
Tipeiro
Tipeiro
Contato:

Mensagempor marlouco » 19 Fev 2010 22:07

Amigo só desmontando, e vai devar desengripando devagar e depois lubrifica, mas não força... tem muito plastico frágil.
Boa Sorte

Carlos Vida
Tipeiro
Tipeiro

Mensagempor Carlos Vida » 25 Fev 2010 19:30

AE galera é o seguinte, o teto do meu carro nem queria abrir! entao nao tinha como eu fazer o q o amigo do tópico disse! entao eu forcei ele um pouco até abrir uma "brexa" então joguei desingripante e ele abriu! dai fiz a limpeza com ele no lugar mesmo, tirei as "calhas" e tasquei desingripante tbm! rsrsr e já aproveitei e desintupi os furos q sai a agua q cai dentro do teto!
OBS: podem ter certeza q tem pontos de ferrugem ali dentro! fora isso o teto fico filézinho! abre e fecha de boa agora! aghora é só curtir as estrelas! hsuahsuahsuah
CHUMBINHO! COMPLETÃO+ TETO SOLAR! DO QUE POSSO RECLAMAR? AGORA COM RODAS 15" DO MAREA!!! Agora com ar " TRINCANDO DE GELADO"
TIPO 1.6 IE 1995

marlouco
Tipeiro
Tipeiro
Contato:

Mensagempor marlouco » 25 Fev 2010 19:54

Carlos Vida escreveu:AE galera é o seguinte, o teto do meu carro nem queria abrir! entao nao tinha como eu fazer o q o amigo do tópico disse! entao eu forcei ele um pouco até abrir uma "brexa" então joguei desingripante e ele abriu! dai fiz a limpeza com ele no lugar mesmo, tirei as "calhas" e tasquei desingripante tbm! rsrsr e já aproveitei e desintupi os furos q sai a agua q cai dentro do teto!
OBS: podem ter certeza q tem pontos de ferrugem ali dentro! fora isso o teto fico filézinho! abre e fecha de boa agora! aghora é só curtir as estrelas! hsuahsuahsuah

É isso ai amigo, tem que meter a mão na massa se quiser que funcione legal.
Nos pontinhos de ferrujem passa PCF, que é um queimador de ferrugem e depois ´passa uma tinta para cobrir que esse ferrugem não te pertubará mais.
Parabéns. Abraço.

Cleiton COUT
Tipeiro
Tipeiro
Estado: Rio de Janeiro
Modelo Carro: 2.0ie SLX e C3 1.4 Exclusive
Contato:

Mensagempor Cleiton COUT » 04 Mar 2010 21:27

BOm... o meu abria mas não escamoteava.
Na raiva comprei logo outro teto solar.

Troquei e agora não tenho problemas.
Bom que agora tenho um teto solar resrva!
Fiat Tipo 2.0ie SLX
Motor todo retificado, pintura e lanternagem completa, rodas do Linea T-jet, xenon 10.000k, escapamento e filtro esportivo.

Citroen C3 1.4 Exclusive
Tipão merece uma folga.

Fiat Tipo 1.6ie
Eita saudades...

Carlos Vida
Tipeiro
Tipeiro

Mensagempor Carlos Vida » 29 Mar 2010 14:26

fiz essa limpeza no meu mas sem tirar o vidro do teto! posso dizer q melhorou 80% mas logo q puder vou desmontar tudo tbm! mas quem nao tiver tempo de desmontar tudo, é só "recolher todo o teto que fica facil pra desmontar as calhas e fazer a limpeza tbm! é fod* o carro ter teto solar e nao poder abri-lo! rsrsr vlw pelo tutorial, ele foi muito util! abração galera!
TIPO 1.6 IE 1995

Edu Elite Futsal
Membro
Membro
Estado: sp
Modelo Carro: Tipo 1.6 I.E

Mensagempor Edu Elite Futsal » 29 Mar 2010 22:41

Carlos Vida escreveu:fiz essa limpeza no meu mas sem tirar o vidro do teto! posso dizer q melhorou 80% mas logo q puder vou desmontar tudo tbm! mas quem nao tiver tempo de desmontar tudo, é só "recolher todo o teto que fica facil pra desmontar as calhas e fazer a limpeza tbm! é fod* o carro ter teto solar e nao poder abri-lo! rsrsr vlw pelo tutorial, ele foi muito util! abração galera!

GALERA ACHEI UM LUGAR ONDE ARRUMA TETO SOLAR AQUI EM SÂO PAULO NO CENTRO SEGUE AI O SITE PARA POREM OLHAREM.... http://www.fallcar.com.br/ ABRAÇO A TODOS

marciohand12
Membro
Membro
Estado: Parana
Contato:

Mensagempor marciohand12 » 23 Out 2010 00:08

aí pessoal meu teto acabou de travar hoje e usando a ferramenta pesquisar, achei este tópico e vou ver se consigo lubrificar pois ja tava achando que o motorzinho tinha ido pro pau... ele ainda levanta com uma ajudinha.valeu

marciohand12
Membro
Membro
Estado: Parana
Contato:

Mensagempor marciohand12 » 25 Out 2010 22:29

É marlouco suas dicas e fotos foram realmente fundamentais obrigado pelas dicas ontem tomei coragem e fui em frente fiz o trampo e ficou show de bola... desmontei tudo não tava tão sujo nem enferrujado mas encontrei um carrinho de plastico perto dos trilhos ele fica no painel é do tamanho da unha do dedão e é do meu filho... eu deixo no painel como lembrança e a uns dois meses uma coleguinha dele enfiou lá... eu acho que tirou algum mecanismo de alinhamento mas a remontagem com lubrificação deixou tudo zerado só que levei quase seis horas das 10h as 16h+- tive que desmontar e montar algumas vezes até acertar mas valeu a economia...não tem ferrugem pois ele nunca saiu de londrina fora uma voltinha pelo Rio, região dos lagos, búzios e região serrana emjaneiro último...Grande abraço.

Voltar para